Aposentados - Notícias >> Dia do Desafio



O Dia do Desafio - 27 de maio, é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

As cidades participantes devem mobilizar o maior número de pessoas para à prática de esportes e atividades físicas. Nelas, acontecem programações especiais de jogos, gincanas, aulas, caminhadas, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos.

O objetivo é parar por pelo menos 15 minutos a sua rotina e realizar uma atividade física. Trata-se do Dia do Desafio 2015, data em que mais de 3 mil cidades espalhadas pelo mundo estarão mobilizadas em torno do combate ao sedentarismo.

O Dia do Desafio surgiu no Canadá, em 1983, quando o prefeito da cidade sugeriu que as pessoas saíssem de casa para caminhar. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e foi se espalhando pelo mundo. O objetivo é, por meio da atividade física, estimular a integração social, a criatividade, sociabilização, confraternização e a solidariedade nas cidades.

O departamento dos aposentados de nosso sindicato não ficou de fora!

Na reunião desta terça-feira 26 de maio a ordem foi colocar o corpo em movimento e o desafio foi aceito!

Não ao sedentarismo e sim a saúde.

Este foi o grito de guerra deste departamento sempre na ATIVA!

   
Autor: Miriam Modesto
Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar