Palavra da Presidente >> 75 Anos do nosso Sindicato


75 anos do nosso Sindicato

O Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco está comemorando neste mês 75 anos. A nossa entidade surgiu em 17 de setembro de 1942, em um momento crucial na história do sindicalismo brasileiro. E claro, da necessidade que os trabalhadores tinham de ter representantes que defendessem e lutassem pelos seus direitos. Durante todas essas décadas de existência com muitas lutas e conquistas, boa parte desta linda história tem a participação de cada trabalhador (a) atual e também dos que fizeram parte do nosso Sindicato. E para quem pensa que a nossa luta cessará, está enganado. Mesmo com as dificuldades que virão futuramente, a união será o combustível essencial para termos ainda mais força para seguirmos em frente com muita luta e garra para o bem da nossa categoria.
Hoje são mais de 80 mil trabalhadores (as) na base que formam uma classe forte e com consistência para reivindicar direitos. Ao longo desses anos, tivemos grandes êxitos revertidos em benefícios históricos, por meio do nosso trabalho na base, mobilização e formação dos nossos (as) companheiros (as). Além disso, não podemos esquecer que dentre essas importantes conquistas, também temos que destacar a fundação da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor Têxtil, Vestuário, Couro e Calçados (Conaccovest) que conseguiu unir diversas lideranças sindicais para obter representatividade junto ao segmento e as autoridades do setor.
Nestes 75 anos, provamos que somos um Sindicato vibrante que não defende apenas a nossa categoria, mas todo cidadão brasileiro e que não lutaremos apenas por melhores condições de trabalho, mas também por qualidade de vida, levando dignidade e respeito para cada trabalhador (a). Por isso, vamos continuar o nosso trabalho sempre promovendo o diálogo em busca de conquistas mantendo a tradição do nosso sindicato. Tenho a certeza de que com união e participação teremos muitas vitórias nos próximos anos.

   

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar