Espaço Mulher >> CAUSAS DO MAU HÁLITO


CÁRIES, TÁRTAROS E LESÕES NA GENGIVA

O acúmulo de tártaro e de alimentos próximos à gengiva e nos buracos dos dentes gera o ataque das bactérias aos detritos causando mau cheiro. A infecção e o sangramento dessas lesões também colaboram para que o odor seja ainda mais forte.

SOLUÇÃO: Consultar o dentista a cada seis meses é um bom começo para se evitar o aparecimento de qualquer lesão. Em casa, fazer uma higiene bucal correta, escovando os dentes e passando o fio dental em seguida.

ESTOMAGO VAZIO: Ficar muito tempo sem comer não é legal, pois o nível de açúcar no sangue acaba quasezerando. Para compensar, o corpo reage liberando odores. E atenção: quem faz regime pode acabar tendo mau hálito devido à queima de gorduras, que produz gases de cheiros bem fortes.

SOLUÇÃO: Mudar o hábito de alimentação é o primeiro passo. Comer a cada quatro horas e manter uma alimentação saudável ajuda a manter o equilíbrio do organismo.

INGESTÃO DE COMIDAS FORTES: Alimentos ricos em proteínas, como a carne, o ovo, o leite e derivados dão bafo, sim. O alho, a cebola, as bebidas alcoólicas e o cigarro nem se fale!

SOLUÇÃO: Ou você elimina de vez tudo isso de seu cardápio, o que, no caso das proteínas, pode ser uma missão quase impossível, ou disfarça o cheiro com goma de marcar sem açúcar, que aumenta a salivação.

NA PRÓXIMA EDIÇÃO SAIBA SE VOCÊ TEM MAU HALITO!

Departamento odontológico do Sindicato
Telefone: 3329-6313

   

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar